Questão 95 da prova azul do segundo dia do Enem 2010

Revista Glamour Latinoamérica. México, mar. 2010.

O texto publicitário utiliza diversas estratégias para enfatizar as características do produto que pretende vender. Assim, no texto, o uso de vários termos de outras línguas, que não a espanhola, tem a intenção de

  1. atrair a atenção do público alvo dessa propaganda.
  2. popularizar a prática de exercícios esportivos.
  3. agradar aos compradores ingleses desse tênis.
  4. incentivar os espanhóis a falarem outras línguas.
  5. enfatizar o conhecimento de mundo do autor do texto.

Gabarito da questão

Opção A

Questões correspondentes

95 94 94

Assunto

Interpretação Textual

Comentário da questão

Depois de ler o texto o aluno vai perceber que os estrangeirismos presentes no texto fazem menção à termos de uma linguagem jovem, o que coincide com o público alvo da mercadoria anunciada.

Equipe Descomplica
A melhor equipe de professores do Brasil ;)