Questão 106 da prova amarelo do segundo dia do Enem 2012

Disponível em: www.portaldapropaganda.com.br. Acesso em: 1 mar. 2012.

A publicidade, de uma forma geral, alia elementos verbais e imagéticos na constituição de seus textos. Nessa peça publicitária, cujo tema é a sustentabilidade, o autor procura convencer o leitor a

  1. assumir uma atitude reflexiva diante dos fenômenos naturais.
  2. evitar o consumo excessivo de produtos reutilizáveis.
  3. aderir à onda sustentável, evitando o consumo excessivo.
  4. abraçar a campanha, desenvolvendo projetos sustentáveis.
  5. consumir produtos de modo responsável e ecológico.

Gabarito da questão

Opção E

Questões correspondentes

133 130 133

Assunto

Texto Verbal e Não-Verbal

Comentário da questão

A campanha publicitária visa incitar o interlocutor a comprar produtos de forma sustentável, como exemplo, as sacolas retornáveis que serão utilizadas várias vezes pelo consumidor e terão uma durabilidade maior.

Equipe Descomplica
A melhor equipe de professores do Brasil ;)